Notícias

QUALIDADE DE VIDA

Servidores da Politec dedicam a tarde para os cuidados com a saúde

20/09/2017 - 14:37

Cinquenta e dois servidores da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) compareceram no Circuito de Qualidade de Vida, realizado nesta terça-feira (19.09), no auditório da instituição.

 Os servidores deram uma pausa na rotina de trabalho para aferirem a pressão arterial, medirem o índice de Massa Corporal (IMC) e o percentual de massa muscular e de gordura corporal (bioimpedância), receberam orientações de um fisioterapeuta, realizarem Massagem Rápida, além de exames com fonoaudiólogo.

Os participantes também foram convidados a realizar uma avaliação do nível de stress, respondendo a dois questionários que avaliam sentimentos e comportamentos em diferentes aspectos na vida pessoal, social e profissional.

De acordo com a psicóloga Priscilla Maria Cirilo Bueno, o evento superou as expectativas de público com a participação dos servidores. “O objetivo é divulgar e levar até os servidores as ações promovidas pelo Comitê Setorial de Saúde e Segurança no âmbito da Sesp e orientar sobre a importância do cuidado com a saúde em diferentes áreas em busca de uma melhor qualidade de vida", explicou.  

O perito criminal Antonio Carlos de Oliveira, que trabalha na Gerência de Perícia de Balística, aprovou a iniciativa, “Fiz o exame de audiometria depois de muitos anos, e agora poderei comparar os resultados para verificar o nível de alteração. Também fiz o teste de bioimpedância e ao final a massagem".

A papiloscopista Elcir Benedita Cavalcante também ficou satisfeita com a ação. “Achei maravilhoso! Fiz o exame de audiometria e fiquei satisfeita com o resultado. Também passei pela avaliação física  e a massagem que foi bem relaxante para aliviar o stress do dia a dia", afirmou.

O Circuito de Qualidade de Vida é promovido pelo Comitê Setorial de Saúde e Segurança da Secretaria de Estado de Segurança Pública, com o apoio da Diretoria de Saúde da Polícia Militar, que disponibilizou profissionais para o evento. As orientações foram repassadas diversos profissionais de saúde, como, assistente social, psicólogas, enfermeiro, fonoaudiólogo e educadores físicos.

Durante o mês de outubro o circuito de Qualidade de Vida começará a percorrer o interior do Estado levando os atendimentos de saúde aos servidores de todas as unidades de Segurança Pública.