Notícias

IDENTIFICAÇÃO TÉCNICA

Embaixada do Chile agradece ao trabalho de papiloscopistas da Politec

19/10/2017 - 13:18
Assessoria/ Politec-MT

A Embaixada do Chile no Brasil enviou um ofício à Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) em agradecimento pela identificação de um cidadão chileno morto em um acidente de trânsito, ocorrido em 23 de setembro 2013, em Mato Grosso.

O documento foi endereçado à Diretoria Metropolitana de Identificação Técnica e enviado pelo cônsul do Chile Javier E. Matta, que agradece pelas informações repassadas, referentes à identificação e confirmação da morte do chileno. O cônsul conclui informando que a referida informação seria transmitida às autoridades pertinentes no Chile.

A comunicação da morte da vítima ocorreu inicialmente por meio notícia jornalística veiculada à época. Diante disso, os familiares entraram em contato com a Embaixada chilena no Brasil, que, por sua vez, acionou a Politec para a identificação e constatação oficial da morte.

Conforme o Coordenador de Identificação Criminal da Diretoria Metropolitana de Identificação Técnica, Elson Gregório, os procedimentos seguintes foram a busca feita pelos papiloscopistas do prontuário necropapiloscópico. Com as impressões digitais coletadas da vítima, foi realizada a busca das impressões digitais correspondentes no Registro Nacional de Estrangeiros. A confirmação se deu por meio de laudo de confronto necropapiloscópico.