Notícias

SEGURANÇA PÚBLICA

Servidores da Politec são recebidos pelo governador; recursos são assegurados

24/10/2017 - 17:03
Evelyn Ribeiro | Gcom - MT/ JM

Dando continuidade a uma série de reuniões com equipes da segurança pública do Estado, o governador Pedro Taques recebeu nesta terça-feira (24.10) diretores e  servidores das unidades de Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) do todo o Estado. Na oportunidade, debateram as principais demandas e fizeram os encaminhamentos necessários.

Para que estas unidades concluam normalmente os atendimentos neste final de ano, são necessários novos investimentos na aquisição de insumos e materiais que serão utilizados nos serviços de identificação e perícias criminais. Os diretores reforçaram questões como a necessidade de aumento de efetivo, devido a aposentaria de funcionários papiloscopistas, médicos legistas, peritos criminais, técnico em necropsia e também pediram a construção de uma nova sede da Politec no município de Rondonópolis.

O governador se comprometeu a fazer o repasse e autorizou uma concessão de empenho no valor de R$ 1 milhão, que será viabilizado pela Secretaria de Segurança Pública (Sesp), para a compra de luvas, reagentes, e papel para emissão de carteira de identidade.

“Estamos solucionado as demandas deste ano para que a população tenha o atendimento necessário, as investigações continuem, e também, para reafirmar a confiança no trabalho da Politec. Fizemos um reajuste e identificamos que conseguiremos arcar com todos os contratos para manutenção básica de funcionamento”, afirmou o secretário de Segurança Pública, Gustavo Garcia.

Em relação ao efetivo, o chefe do Executivo informou que a Casa Civil encaminhará servidores para auxiliar nos trabalhos administrativos e confirmou a realização de concurso público para o preenchimento das vagas restantes em todo o Estado. Quanto a nova sede, o prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio, se comprometeu a ceder um outro espaço, até que a nova unidade seja construída.

“Fomos bem recebidos, a reunião foi extremamente positiva.  Tivemos a oportunidade de expor as nossas prioridades e obter os encaminhamentos para solucionar as questões mais urgentes”, frisou o diretor geral da Politec, Reginaldo Rossi do Carmo.