DIA DO PERITO CRIMINAL

Peritos de Sinop recebem moção de aplausos

05/12/2017 - 17:53

Os peritos criminais de Sinop foram homenageados pela Câmara de Vereadores do município com uma moção de aplausos por ocasião do Dia do Perito Criminal, comemorado nesta segunda-feira (04.12).

A perícia criminal é uma atividade técnico-científica prevista no Código de Processo Penal, indispensável para elucidação de crimes quando houver vestígios. A atividade é realizada por meio da ciência forense, responsável por auxiliar na produção do exame pericial e na interpretação correta de vestígios.

Os peritos desenvolvem suas atribuições no atendimento das requisições de perícias provenientes de delegados, promotores e juízes inerentes a inquéritos policiais e a processos penais.

A perícia criminal, ou criminalística, é baseada nas seguintes ciências forenses: química, biologia, geologia, engenharia, física, medicina, toxicologia, odontologia, documentoscopia, entre outras, as quais estão em constante evolução.
Fonte: APCF