Notícias

GANHA TEMPO

Técnicos realizam últimos ajustes para inauguração do atendimento da Politec

22/01/2018 - 18:51
Nesta quarta-feira (24.01) inicia-se o treinamento da equipe com o software do sistema biométrico e os testes finais.
Tita Mara Teixeira/ Politec-MT

Técnicos da Secretaria de Estado de Segurança Pública e papiloscopistas da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) estão concluindo os últimos ajustes no sistema biométrico para o início do atendimento no posto do Ganha Tempo do CPA 1. Nesta quarta-feira (24.01) inicia-se o treinamento da equipe com o software do  sistema biométrico e os testes finais.

Os profissionais trabalham incessantemente na integração do software à plataforma do Sistema de Identificação Civil, levando em consideração os protocolos da Política de Segurança da Informação adotada pela Sesp.

“Com o término das instalações nós teremos a garantia de que todos os dados civis da população estarão em um ambiente digital seguro, dentro de uma política séria de segurança. Após este período de espera, a população irá ganhar em agilidade e comodidade, pois com o sistema biométrico só será necessário que a pessoa apresente a certidão de nascimento ou casamento originais, não sendo mais necessário a apresentação da foto 3x4, e o atendimento passa a ser todo digitalizado", reforçou a Diretora Geral em exercício, Alessandra Puertas.

A nova unidade do Ganha Tempo em Cuiabá foi inaugurada nesta segunda-feira (22.01) e tem como objetivo proporcionar à população uma alta qualidade de atendimento, conforto, eficiência e rapidez prestando mais de 80 serviços no local. No guichê da Politec, o cidadão já pode obter, também, a certidão de antecedentes criminais e outras informações civis.

O local é contemplado com doze guichês de atendimentos, dobrando a capacidade de atendimento da Politec na capital. Entre os serviços mais solicitados neste período, como Carteira de Identidade (RG), a expectativa é 300 a 400 atendimentos diariamente. O novo posto da Politec vai desafogar as unidades do Ganha Tempo da Praça Ipiranga, em Cuiabá, e do Várzea Grande Shopping.