Notícias

PERÍCIA

Exames de toxicologia são retomados pela Politec

09/02/2018 - 14:39
Tita Mara Teixeira/ Politec-MT

Os exames periciais de toxicologia foram retomados, em parte, pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) na última sexta-feira (03.02). Os exames que retornaram são os de urina para detecção de drogas de abuso, como cocaína, maconha, anfetaminas, opiáceos, antidepressivos tricíclicos, ecstasy, dentre outras.

O exame ficou suspenso desde setembro de 2017, devido à falta de reagentes que operam o equipamento “Evidence Investigator”. Com a assinatura do contrato, após a conclusão dos trâmites legais do processo de aquisição, 33 kits de reagentes foram entregues à Diretoria Metropolitana de Laboratório Forense. Este quantitativo garante a realização deste exame por um ano. O valor total do contrato é de R$ 171.727,93.

Segundo os dados da Gerência de Perícias em Toxicologia Forense cerca de 320 casos encontram-se custodiados no Laboratório e passarão por análise o quanto antes.

Em 2017, dos 55 processos de aquisições demandados pela Politec, 33 foram concluídos e começam a ser entregues em 2018. Entre os itens empenhados estão materiais químicos, consumíveis para a Diretoria Metropolitana de Laboratório Forense, e para o IML, Kit para captura biométrica entre outros itens.