CARAVANA DA TRANSFORMAÇÃO

População da região Oeste recebe serviços de cidadania

02/03/2018 - 14:27
Mel Mendes | Setas-MT

A população de Cáceres e mais 18 municípios da região Oeste do estado recebem desde esta quinta-feira (01.03) os serviços de cidadania oferecidos pela Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT). As ações integradas seguem até sábado, às 12h, durante a 12ª edição a Caravana da Cidadania.

Entre os serviços ofertados estão a plastificação de documentos, fotos 3x4 e a emissão da segunda via de documentos como certidão de nascimento, casamento e CPF. A emissão da carteira de identidade (RG) também será realizada em parceria com a Perícia Oficial e Identificação Técnica de Mato Grosso (Politec-MT).

A Superintendência de Trabalho, Empreendedorismo e Qualificação Profissional (Sine) da Setas também está presente realizando a intermediação de mão de obra, habilitação de seguro desemprego e emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). No sábado, esses serviços não serão ofertados.

Além de Cáceres, a Caravana beneficia moradores dos municípios de Araputanga, Curvelândia, Indiavaí, Glória D’Oeste, Porto Esperidião, Reserva do Cabaçal, Rio Branco, Salto do Céu, São José dos Quatro Marcos, Figueirópolis D’Oeste, Jauru, Conquista D’Oeste, Pontes e Lacerda, Nova Lacerda, Vale do São Domingos e Vila Bela da Santíssima Trindade.

A Caravana da Transformação teve início no dia 25 de fevereiro e segue até o dia 9 de março na Cidade Universitária da Unemat (antigo aeroporto). Todos os serviços são gratuitos e o atendimento realizado por ordem de chegada, com início às 8h.

"Esse é um momento especial para o Governo e os municipíos atendidos. Fazemos todo um esforço para aproximar os serviços de cidadania para a população que mais precisa. Ano passado foram mais de 70 mil atendimentos realizados nas edições das Caravana da Transformação. Em cada região que passamos deixamos a vida das pessoas mais fácil", ressalta a secretária  de Trabalho e Assistência Socia, Monica Camolezi.

Mais cidadania

No domingo (04.03), às 18h, o governador Pedro Taques e a secretária Mônica Camolezi estarão no município de Rio Branco para umaagenda de cidadania em parceria com a Prefeitura Municipal e Câmara de Vereadores.

Durante a atividade, a Setas fará atendimentos de cidadania com emissão de segunda via de certidão de nascimento, casamento e CPF, plastificação de documentos e emissão de RG. Além disso, a secretaria serão ofertados gratuitamente serviços de estética à população, como cortes de cabelo masculino e feminino, design de sobrancelhas, camuflagem em hena, hena completa, depilação egípcia, feitura de barba, penteados e chapinha. A ação é resultado da parceria entre a Setas e Galvan Escola de Cabeleireiros, de Cuiabá.