Notícias

JUSTIÇA E DIREITOS HUMANOS

Politec emite 43 RGs na Penitenciária Feminina

09/04/2018 - 16:57
Assessoria Politec-MT

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), por meio da Diretoria Metropolitana de Identificação Técnica, atendeu a 43 reeducandas da Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May com a emissão de documentos de identidade. Os atendimentos foram realizados no dias 03 e 09 de abril .

A ação contribui para que os reeducandos possam ingressar no mercado de trabalho, quando autorizados, garantido um dos principais requisitos para a reinserção social. Tendo posse do RG, o custodiado alçará o direito de exercer uma atividade remunerada fora do centro de detenção.

“A regularização da documentação é a porta de entrada destas reeducandas para a reinserção social, como para o mercado de trabalho, para que possam buscar uma qualificação, como outros benefícios sociais e atividades dentro e fora da penitenciária. É um meio de garantir que elas tenham direito, como todo e qualquer cidadão, ao exercício da plena cidadania”, reiterou a assistente social as Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, Fabiane Benedita Ferreira Siqueira Thiel.

Durante o mês de março, outras duas ações de cidadania foram realizadas no Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC) e na Penitenciária Central do Estado (PCE), que resultaram na emissão de 44 RGs aos custodiados.