Primavera do Leste

480 RGs são emitidos em mutirão

15/05/2018 - 16:13
Tita Mara Teixeira/ Politec-MT

O mutirão realizado pelos servidores da Diretoria Metropolitana de Identificação Técnica, em Primavera do Leste, resultou em 480 atendimentos. A ação tem por objetivo atender o passivo gerado pelo sistema de agendamentos de emissão de RGs, anteriormente adotado pela Gerência Regional da Politec de Primavera do Leste (237 km ao Sul), e foi realizado nos dias 07 a 11 de maio. A meta foi o atendimento ao quantitativo de agendamentos não realizados.

No total, foram solicitados 324 1ª vias e 156 2ª vias.

Seis servidores da Politec, entre técnicos e papiloscopistas de Cuiabá participaram do mutirão.

A Gerência de Identificação Técnica de Primavera do Leste está composta atualmente por 02 servidores de papiloscopia, responsáveis pela coleta de dados para confecção do Registro Geral de Identificação (RG), coleta de impressões digitais na Medicina Legal através da necropapiloscopia e ainda atendimento de identificação criminal de reeducandos  e indiciados.

De acordo com a Diretoria de Interiorização, o sistema de agendamento havia sido implantado de forma experimental como uma alternativa de organizar e melhor distribuir a grande demanda por solicitações de RG no referido Posto de Identificação, que atualmente é realizado por apenas um papiloscopista.

Porém, a medida ocasionou em atrasos, pois a maioria das pessoas não retornava na data agendada para dar continuidade no atendimento.

“Em visita a unidade, percebemos essa situação, e, juntamente com a Gerência de Identificação e Coordenação Regional responsável, resolvemos voltar ao modelo anterior, onde, na medida do possível, tenta-se atender todos que lá aparecem’’ explicou o Diretor de Interiorização Marcos Contel Secco.