Notícias

SEGURANÇA PÚBLICA

Inscrições para 54 cursos em EAD da Senasp estão abertas

15/05/2018 - 14:44
Victor Cabral | Sesp-MT

As inscrições para 54 cursos da Rede Nacional de Educação a Distância da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) estão abertas e vão ocorrer em duas etapas, sendo a primeira até 20 de maio e a segunda de 21 a 23 deste mês.   

Todos os servidores da ativa da Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Politec, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e Sistema Prisional podem se inscrever, de graça, pelo endereço http://portal.ead.senasp.gov.br/.

As vagas são limitas e entre as opções de cursos estão: espanhol, inglês, investigação criminal, crimes cibernéticos, análise criminal, balística forense aplicada, libras, mediação de conflitos, segurança pública sem homofobia, polícia comunitária II, policiamento comunitário escolar, enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes e prevenção e enfrentamento à tortura.

De acordo com o site da Senasp, servidores administrativos, contratados e terceirizados das instituições: Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Bombeiro Militar, Guardas Municipais, Profissionais de Perícia e Servidores do Sistema Prisional, podem solicitar inscrição somente em cursos de caráter de natureza administrativa. Essa restrição é automática e só aparecerá para os alunos a lista de cursos disponíveis. 

As capacitações disponíveis no ciclo 43 têm duração de 40 ou 60 horas. As aulas dos cursos com 40 horas iniciam dia 19 de junho e vão até 24 de julho. As de 60 horas de duração vão de 19 de junho a 07 de agosto. Para cada curso concluído como aprovado será fornecido certificado emitido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública.