Notícias

PRODUTIVIDADE

Politec conclui mais de 4 mil laudos de Criminalística em nove meses

18/10/2018 - 17:02
Assessoria - Politec/MT

A Diretoria Metropolitana de Criminalística da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) concluiu 4.869 laudos periciais de janeiro a setembro de 2018. Os números da produtividade de cada diretoria estão sendo monitorados periodicamente pela Diretor Geral da Politec, Reginaldo Rossi do Carmo, em reuniões com os gestores responsáveis por cada diretoria da instituição.

O objetivo é acompanhar a situações das unidades com o intuito de proceder a ajustes ou correções necessárias para o cumprimento das metas estabelecidas no planejamento estratégico.

O plantão metropolitano de criminalística da coordenadoria de perícias externas concluiu 1.942 laudos no período, nas áreas de Engenharia Legal, Meio Ambiente, Crimes Contra o Patrimônio, Crimes de Morte Violenta e Crimes de Acidente de Trânsito.

Já a coordenadoria de perícias internas entregou 2.927 laudos periciais de Balística Forense, Documentoscopia, Identificação Veicular, Computação Forense, Contabilidade Forense, e Perícias em Áudio e Vídeo.  

De acordo com o Diretor Metropolitano de Criminalística, Luis Carlos Shibassaki Figueiredo, a análise dos dados contribui para a tomada de decisões por parte da equipe gestora. Ele afirmou ainda que “os números apresentados traduzem o comprometimento de todos da Diretoria Metropolitana de Criminalística na elucidação das condutas delituosas e na promoção da Justiça e Cidadania no estado de Mato Grosso’’, completou.