Notícias

SERVIÇO INFORMATIZADO

Posto da Politec no Shopping Várzea Grande será transferido para o Cristo Rei

10/12/2018 - 15:02
Assessoria - Politec/MT

O atendimento de Identificação Civil da Politec no Ganha Tempo do Shopping de Várzea Grande será transferido para a unidade do Ganha Tempo no Bairro Cristo Rei, localizado na avenida Izabel Pinto – Várzea Grande.

O serviço de emissão das 1ª e 2ª vias de carteiras de identidade estará aberto ao público a partir desta quarta-feira (12.12), com o funcionamento de cinco guichês de atendimento.

Devido à mudança, os atendimentos deverão ser direcionados para as unidades de Cuiabá, na Praça Ipiranga, na unidade da Morada da Serra, ou no espaço cidadania da Assembleia Legislativa.

No novo local, os procedimentos de coleta de dados dos requerentes serão informatizados com o sistema biométrico. Dessa forma, não será necessária a apresentação de fotografia para a confecção do documento, pois ela será feita no local. O método de coleta das impressões digitais com tinta será substituída pela captura no leitor biométrico, assim como a assinatura.

Com a inovação implantada, a expectativa é gerar mais agilidade no atendimento e redução nos prazos de entrega das carteiras de identidade.

Em breve, o requerente também poderá escolher a data e os horários para ser atendido, pois a solicitação de RG e a entrega das carteiras de identidade poderão ser agendadas pelo cidadão no site do Ganha Tempo, através do endereço eletrônico  http://rioverde-ganhatempo.com.br/.

Unidade no Shopping Várzea Grande

Nos dias 07, 10 e 11 de dezembro, o guichê da Politec no Ganha Tempo do Shopping de Várzea Grande ficará aberto somente para a entrega de documentos prontos.

Neste período, os funcionários do posto da Politec na unidade do Cristo Rei estarão em treinamento e serão feitos testes nos equipamentos.

Reposição de papel moeda

A Diretoria Metropolitana de Identificação Técnica aguarda a entrega de um novo lote de papel moeda para que sejam normalizadas a emissão dos RGs em todo o Estado. O contrato para a aquisição de novas cédulas, já foi assinado pelo Secretário de Estado de Segurança Pública e o material está em fase de produção.

Apesar da falta de cédulas de identidade, o atendimento nos postos de identificação está mantido, para a abertura do processo de solicitação do documento.

Todos os processos seguirão o mesmo trâmite de solicitação, aguardando a reposição das cédulas para que sejam feitas as impressões.