Notícias

Identificação Técnica

Tecnologia dos sistemas de identificação civil e criminal serão compartilhados com o estado de Sergipe

12/12/2018 - 16:58
Assessoria - Politec/MT

Uma comissão de representantes da Secretaria Estadual de Segurança Pública do estado de Sergipe visitou a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) para conhecerem o processamento de dados civis utilizados na emissão de carteiras de identidade.

Fazem parte da comissão o Secretário Adjunto de Segurança Pública de Sergipe, Coronel Andrade, o Diretor de Identificação Jenilson de Jesus e o papiloscopista Pedro Henrique.

A base de dados dos Sistemas de Identificação Civil e Criminal da Perícia Oficial e Identificação Técnica será compartilhada com o Instituto de Identificação do Estado. Os sistemas foram desenvolvidos pela Superintendência de Tecnologia de Informação da Secretaria de Estado de Segurança Pública em conjunto com os papiloscopistas da Politec.

Os sistemas foram criados em 2014 e aprimorados em 2018 visando à modernização do processo de coleta dos dados biométricos da população de Mato Grosso. Serão transferidos os módulos de atendimento, com a captura de fotografia, impressão digital e assinatura, impressão, digitalização e recorte das impressões digitais.

Já na área criminal, serão cedidos os módulos de cadastro, administração, e de emissão de certidão de antecedentes criminais online.