INTEGRAÇÃO

Corpo é resgatado com auxílio do Ciopaer

14/01/2019 - 10:17
Assessoria - Politec/MT

O corpo de um homem que estava desaparecido há três meses foi resgatado pela Diretoria Metropolitana de Medicina Legal (DMML) com o auxílio de um helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) nesta terça-feira (08.01).

O homem foi encontrada pelo Corpo de Bombeiros após sete dias de buscas e já estava em fase de decomposição. A vítima foi identificada pelos papiloscopistas através da técnica de hidratação da epiderme como Joenilson Benedito de Siqueira. Ele estava em um local de difícil acesso na região de Porto de Fora, em Barão de Melgaço.

Conforme o Ciopaer, a tripulação usou técnicas de rapel para ter acesso ao local e para retirar a vítima do alto do morro, por meio do procedimento MacGuire, utilizado para transporte de cargas ou tripulantes com cabos presos à aeronave.

O corpo se encontra no setor de Antropologia Forense para a determinação da causa mortis, que será desvendada pela equipe da DMML.