Notícias

SEGURANÇA PÚBLICA

Dados da produtividade serão monitorados mensalmente pelo Diretor Geral

12/03/2019 - 13:36
As reuniões são importantes para o conhecimento das necessidades de cada unidade, e servem como auxílio para os ajustes internos e tomadas de decisão dos gestores

As estatísticas de produtividade das diretorias que compõem a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) estão sendo monitoradas mensalmente pelo Diretor Geral da Politec em conjunto com os gestores das respectivas pastas.

Conforme o Diretor Geral da Politec, Rubens Sadao Okada, as reuniões são importantes para o conhecimento das necessidades de cada unidade, e servem como auxílio para os ajustes internos e tomadas de decisão dos gestores.

“A gestão, de forma geral, deve ter este conhecimento da situação de cada unidade. O monitoramento é como se fosse um velocímetro de um automóvel, onde os dados são nos apresentam os parâmetros para a tomada de decisões, para que o ‘carro’ consiga vencer todo o percurso. Esta análise pode fomentar a alteração de metodologias, a aquisição de novos equipamentos, movimentação interna de pessoal, para que tomemos as ações administrativas de forma embasada”, explicou o Diretor-Geral.

O monitoramento da produtividade é uma prática de gestão adotada pela Politec desde 2010. Segundo o Diretor-Geral, os dados apresentados nas reuniões de monitoramento de produtividade foram um dos critérios utilizados na distribuição de vagas do último concurso público para peritos oficiais criminais, realizado em 2013.

“Comparando com a produtividade de 2010, posso dizer que todas as diretorias estão muito bem, visto que no passado nós atendíamos em média 70% da demanda, e hoje, a nossa capacidade de atendimento está próxima de 100% em relação à demanda atual. É um número excelente” avaliou.

Os dados de 2018 e de janeiro de 2019 das Diretorias de Criminalística, Laboratório Forense, Identificação Técnica e das regionais do interior foram analisados nas duas últimas semanas de fevereiro.  Em 2018, a Politec concluiu 72.073 laudos periciais, emitiu 219. 920 documentos de identidade (RG), e expediu 177.429 documentos de Identificação Criminal.