ÁGUA BOA

Politec participa da Operação Bairro Integrado com perícias e exposição de serviços

28/03/2019 - 17:23
Assessoria - Politec/MT

A Gerência Regional da Politec de Água Boa se mobilizou durante a operação Bairro Integrado, realizada nesta quarta-feira (27.03). Participam da operação a Politec, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Judiciária Civil e a Polícia Militar.

A Politec realizou exames de caracterização e eficiência de armas aprendidas e exames preliminares em drogas. Também foram feitos exames de lesão corporal e identificação criminal em custodiados, pela Gerência de Medicina Legal e de Identificação Técnica.

Nesta quinta-feira (28.03), a Operação teve o viés social, com a exposição de equipamentos e serviços da Segurança Pública aos estudantes da Escola Estadual Nove de Julho. No local foram expostos painéis e materiais utilizados na perícia criminal, além de uma van adaptada para a realização dos serviços da Politec.

Um boneco colocado no local simulou um local de homicídio, sendo demonstrada a importância da preservação de uma cena de crime antes da chegada da perícia para a análise dos vestígios e auxilio a investigação.

Papiloscopistas de Barra do Garças também participaram da operação com a emissão de 1ª e 2ª via de RGs aos estudantes da escola.

Além da exposição da Politec, estão sendo desenvolvidas palestras educativas sobre cidadania, apresentações de projetos e prestação de diversos serviços. Estandes das forças de segurança também farão parte desse projeto social que visa integrar os jovens às entidades que representam o governo.

Serão parceiros da iniciativa, a Polícia Militar, OAB, Politec, Defensoria Pública e outras entidades.