Notícias

MANTUS

Politec atua na identificação de investigados e na análise de dados extraídos em Operação

30/05/2019 - 10:51
Assessoria - Politec/MT

A Gerência de Perícias de Computação Forense da Politec analisa os dados e documentos apreendidos pela Polícia durante a operação “Mantus”, com o escopo de prender duas organizações criminosas envolvidas com lavagem de dinheiro e com a contravenção penal denominada “Jogo do Bicho”.

A Operação foi deflagrada nesta quarta-feira (29.05) pela Polícia Judiciária Civil, por meio da Delegacia Especializada de Fazenda e Crimes Contra a Administração Pública (Defaz) e da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO).

Os peritos criminais realizaram a extração de dados em computadores e HDs em duas empresas investigadas em busca de documentos e planilhas que comprovem as movimentações financeiras do jogo do bixo.

Os 33 suspeitos que tiveram os mandados de prisão cumpridos foram periciados na Coordenadoria de Perícias em Vivos, da Diretoria Metropolitana de Medicina Legal, e identificados criminalmente pelos papiloscopistas da Diretoria Metropolitana de Identificação Técnica nesta quarta-feira (30.02), antes de serem encaminhados para a audiência de custódia.