Notícias

CONTRATAÇÃO EMERGENCIAL

Sesp abre processo seletivo para a contratação de médicos legistas psiquiatras

05/06/2019 - 11:54
Assessoria - Politec/MT

A Secretaria de Estado de Segurança Pública abriu o processo seletivo para a contratação de três Peritos Oficiais Medico-Legistas - Perfil Psiquiatra, e formação de cadastro de reserva, para atuarem na Diretoria Metropolitana de Medicina Legal da Politec. A contratação visa atender a necessidade temporária de excepcional interesse público. O processo seletivo será composto por avaliação de títulos, de caráter classificatório e eliminatório.

Edital do Processo Seletivo Nº 003/2019/SESP está disponível na edição do Diário Oficial desta segunda-feira (03.06). Acesse aqui o Formulário de Inscrição. 

A inscrição é gratuita, e será realizada no período de 18/06 a 28/06, no horário das 13h30 às 18h. As inscrições deverão ser realizadas no Auditório da POLITEC, no seguinte endereço: Avenida Gonçalo Antunes de Barros, nº 3245 - Bairro Novo Mato Grosso - Carumbé, Cuiabá.

As inscrições encaminhadas via Correios deverão ser endereçadas para Perícia Oficial e Identificação Técnica do Estado de Mato Grosso, sito Avenida Gonçalo Antunes de Barros, nº 3245 - Bairro Novo Mato Grosso - Cuiabá-MT - CEP: 78058-743 aos cuidados da Comissão de Contratação Temporária para o cargo de Perito Oficial Médico Legista - Perfil Psiquiatra.

A remuneração será correspondente ao cargo exercido em conformidade com a Lei nº 8321 de 12 de maio de 2005, correspondente a classe e nível inicial da Carreira de Profissionais da Perícia Oficial e Identificação Técnica, no valor de R$ 13.708,25. A carga horário semanal é de 44 horas. O prazo do contrato será correspondente a 12 meses, podendo ser prorrogado por até 36 meses e rescindido a qualquer tempo.

Os requisitos para a inscrição no certame são a apresentação de certificado de conclusão ou Diploma de Nível Superior de Medicina; certificado de conclusão de curso de especialização ou Residência médica em Psiquiatria;  registro no Conselho Regional de Medicina e estar em dias com as obrigações eleitorais, do conselho de classe e militar (para os candidatos do sexo masculino).

Atribuições

A Gerência de Perícias em Psiquiatria Forense tem como missão a execução das perícias psiquiátricas, aplicando conhecimentos técnico-científicos com ética e pleno respeito ao ser humano competindo-lhe proceder à verificação de conformidade do exame requisitado pelas autoridades competentes. Compete-lhe a realização  de exames periciais na área de psiquiatria forense, e diagnosticar, dentre outros transtornos: neuroses; psicoses; transtornos de personalidade ou psicopatias; dependência química; transtornos dos impulsos (compulsões, piromania, jogo); parafilias; outras perícias correlatas à matéria.

Coletar material humano para análises vinculadas e / ou complementares, bem como requerer exames periciais vinculados às unidades que compõem a Politec; cumprir as normas, procedimentos e protocolos instituídos; proceder à requisição de objetos ou documentos, bem como à inquirição de pessoas nos casos em que houver necessidade para realização da perícia;  proceder às diligências necessárias à complementação dos respectivos exames periciais e expedição de laudo complementar.