Notícias

GESTÃO

Politec analisa contratação de médico legista para o município de Colíder

22/08/2019 - 17:04
Assessoria - Politec/MT

Nesta quinta-feira (22.08), a vereadora de Colíder, Dóris Sguizardi, e a assessora do deputado estadual Dilmar Dal Bosco, Rosemar Marchetto, participaram de uma reunião com o diretor-geral da Politec, Rubens Sadao Okada, com o diretor-geral adjunto Renato Barbosa Guanaes Simões, e com o diretor de interiorização, Marcos Antonio Contel Secco. A finalidade da visita foi discutir a possibilidade de incremento de médicos legistas para o atendimento às demandas de perícias necroscópicas e de constatação de violência sexual no município.

De acordo com elas, devido a falta de profissionais da área, atualmente os exames são realizados nos municípios vizinhos de Sinop, Alta Floresta, ou Sorriso, distantes entre 150 a 232 quilômetros de Colíder. A situação tem gerado transtorno à população devido a demora no atendimento nos casos de morte violenta e de violência sexual. “É uma necessidade urgente e que já vemos reivindicando há tempos. Com esta reunião tivemos um sinal positivo para que este serviço seja restabelecido”, afirmou a vereadora Dóris.

Em resposta à solicitação, o diretor-geral da Politec informou que uma das medidas que estão em estudo é o credenciamento de médicos legistas com a abertura de uma vaga para o município. A proposta está tramitando nos órgãos competentes para análise jurídica e de disponibilidade orçamentária.  “Nós tranquilizamos a vereadora Doris, juntamente a assessora Rosemar, de que nós já demos início, desde o começo do ano, na forma de contratação por demanda de produtividade na modalidade de credenciamento, com a previsão de uma vaga para o município de Colíder, visto que o mesmo atende a todos os requisitos técnicos para a sua viabilização”, explicou o diretor.