Notícias

ESTREITAMENTO

Fapemat orienta Politec sobre financiamento público de projetos de pesquisa

24/08/2019 - 09:21
Assessoria - Politec/MT

Orientações sobre a submissão de projetos para o Edital de Programa de Pesquisa Aplicada em Políticas Pública da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso foram repassadas aos servidores da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), nesta sexta-feira (23.08).

O diretor técnico científico da Fapemat, Flávio Teles Carvalho da Silva, destacou como deve ser feito o levantamento dos objetos de pesquisa que atendam às especificações do edital que será publicado em 2020, para que estejam em conformidade com as áreas prioritárias para o desenvolvimento da Politec.

Em 2019, o investimento na produção de conhecimentos aprofundados em áreas estratégicas da Secretaria de Estado de Segurança Pública é a prioridade da Fapemat, por meio de programa de pesquisa aplicada em políticas públicas no eixo temático “avanços tecnológicos”.

“Através desta visita, buscamos apresentar a Fapemat e estreitar as relações com a Politec, e também dar subsídios para que a equipe da Politec possa definir suas prioridades no desenvolvimento de pesquisas científicas", citou o diretor.  

Conforme o Diretor, a Politec irá se cadastrar como uma instituição de ciência e tecnologia do Estado, podendo, desta forma, submeter projetos junto á Fapemat para que ela própria possa executar a pesquisa.

Os editais de financiamento englobam projetos nos valores de R$ 50 mil a R$ 400 mil, que podem viabilizar a aquisição de equipamentos e softwares voltados ao aperfeiçoamento das atividades finalísticas, por exemplo.