Notícias

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Politec-MT determina devolução de funcionário acusado de furto

06/11/2019 - 17:16
Assessoria - Politec/MT

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec-MT) vem a público esclarecer que oficializou a devolução do servidor acusado de furto à Prefeitura de Alta Floresta, seu órgão de origem, afastando imediatamente o servidor de suas funções no órgão.

O funcionário foi acusado de usar um cartão bancário roubado para fazer empréstimo e saques da conta de uma vítima, cujo corpo havia sido encaminhado para o IML. O servidor estava cedido à Gerência Regional da Politec de Alta Floresta e trabalhava nos serviços administrativos.

Na ocasião do fato, ele havia ido até o Hospital Regional de Alta Floresta para assinar um termo de entrega do corpo para a realização de necropsia no IML. Neste momento, como de praxe, o hospital fez a entrega dos documentos da vítima para o servidor para que fosse realizado o procedimento de identificação técnica.

O procedimento padrão da Politec é o recolhimento de pertences pessoais e documentos da vítima que, por sua vez, são entregues para as autoridades policiais ou para os familiares das vítimas após a realização da necropsia.