Notícias

CAPACITAÇÃO

Servidores da Politec podem se inscrever em curso de enfrentamento à tortura nas audiências de custódia

09/10/2020 - 16:05
O curso abordará conteúdos voltados à prevenção, detecção e apuração de tortura e outros tratamentos ou penas cruéis, desumanos ou degradantes.
Sarah Mendes - Assessoria - Politec/MT

Médicos legistas e equipes técnicas com atuação voltada para as audiências de custódia já podem se inscrever para participar do curso de “Enfrentamento à tortura nas audiências de custódia: Aspectos práticos para a prevenção, identificação e documentação”. O curso será oferecido pela Associação para a Prevenção da Tortura (APT) e pela Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso (ESMAGIS-MT), no próximo dia 22 de outubro.

A capacitação abordará conteúdos voltados à prevenção, detecção e apuração de tortura e outros tratamentos ou penas cruéis, desumanos ou degradantes. A realização é fruto de parceria entre o Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso, com a Associação para a Prevenção da Tortura - APT e com o apoio do Programa Fazendo Justiça do Conselho Nacional de Justiça.

A aula será realizada em modalidade de Ensino à Distância (EaD), com duração de 2h30, tendo início às 08h30. As atividades previstas serão desenvolvidas através de palestras, dinâmicas em grupos, debates e exibição de vídeos.

O curso teve as inscrições encerradas na data de ontem (08.10), mas foram abertas novas inscrições para a Politec.

Os interessados deverão realizar as inscrições até o próximo dia 21 de outubro, através do seguinte formulário: https://forms.gle/LCaCGMfzazuadhJx9

 *Sob supervisão de Tita Mara Teixeira