Notícias

04 DE DEZEMBRO

DIA DO PERITO OFICIAL CRIMINAL

04/12/2020 - 08:59
Assessoria/ Politec-MT

Em uma cena de crime é indispensável o olhar apurado, a metodologia, e os conhecimentos técnicos-científicos em criminalística para o êxito de uma investigação criminal. Na Segurança Pública, o papel do peritos é de reunir elementos que esclareçam a materialidade e dinâmica dos fatos, e possível autoria dos crimes,  a partir dos vestígios encontrados.

Durante este processo, a figura do perito oficial criminal representa a garantia da segurança jurídica, da objetividade, e contribui para o combate à impunidade. Muito além da cena do crime, estes princípios também são seguidos pelas demais gerências onde as possíveis provas materiais serão analisadas pelos peritos oficiais criminais nas mais diversas especialidades e áreas de atuação dentro da Perícia Oficial e Identificação Técnica.

Desde os primeiros levantamentos, à redação do laudo pericial, da conclusão do inquérito policial à sentença judicial, estes profissionais imprimem sua capacidade técnica e credibilidade em favor da verdade.

A Perícia Oficial e Identificação Técnica de Mato Grosso agradece e parabeniza os 267 peritos oficiais criminais pelo seu dia!