Notícias

RECONHECIMENTO

Servidores da Politec recebem medalha do Mérito da Segurança Pública

11/12/2020 - 11:38
Assessoria/ Politec-MT

Dez servidores da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) atuantes nos municípios de Cuiabá, Primavera do Leste, Sinop e Barra do Garças foram homenageados pelo secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, com a medalha “Mérito de Segurança Pública”.

A condecoração é destinada a reconhecer pessoas, físicas ou jurídicas, nacionais e estrangeiras, que, no desempenho de suas funções, tenham se destacado para o crescimento e fortalecimento da Segurança Pública do Estado de Mato Grosso.

Nesta quinta-feira (10.12), cerca de 40 pessoas, entre profissionais das forças de segurança e representantes do Poder Judiciário e Executivo, foram homenageadas. A solenidade foi realizada no auditório da Controladoria Geral do Estado (CGE), em Cuiabá.

O ato encerra também uma série de homenagens aos servidores que atuam diariamente no enfrentamento aos índices criminais nos 141 municípios do estado.

As regionais da Politec foram homenageadas pela produtividade na conclusão de laudos periciais; já os profissionais homenageados foram os que mais se destacaram em suas respectivas regionais.

Neste ano, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) concedeu a honraria também para os profissionais das Regiões Integrada de Segurança Pública (Risp’s) que alcançaram as maiores reduções no período de janeiro a dezembro de 2019, em comparação com os 12 meses de 2018.

Para a premiação aos servidores da Politec foram contabilizados o número de laudos periciais produzidos que contribuíram com a redução dos índices de criminalidade nas Regiões Integradas de Segurança Pública.

Dentre as regiões de destaque, a cidade de Alta Floresta, sede da Risp 09, teve a maior redução de homicídio, seguida de Primavera do Leste (Risp 11) e Pontes e Lacerda (Risp 12). Os dados foram medidos em percentual por 100 mil habitantes do total de Boletins de Ocorrências (BO) registrados, consolidados pela Superintendência do Observatório de Segurança, vinculada à Adjunta de Inteligência da Sesp-MT.

Para a premiação aos servidores da Politec foram contabilizados o número de laudos periciais produzidos que contribuíram com a redução dos índices de criminalidade nas Regiões Integradas de Segurança Pública.

Servidores condecorados:

 - Renato Barbosa Guanaes Simões -Diretor Adjunto da POLITEC;

- Ludimila Gonçalves Pereira -Perita Criminal - RISP 11;

- Thomaz Olivier da Silva -Perito Criminal - RISP 11;

- Mairo Fabio Camargo - Perito Criminal - RISP 11;

- Francine Deoal Pimentel Beduschi- Perita Médica Legista - RISP 11;

- Marcos Waechter - Perito Criminal - RISP 3;

- Igor Gladki Petrenko - Perito Criminal - RISP 3;

- Guido Vaca Cespedes (in nemorian) -Perito Médico Legista - RISP 3;

- André Luiz Sbroggio - Perito Criminal - RISP 5;

- Ingrid Thoma Prado - Perita Médica Legista - RISP 5.