POLITEC

Gerência de Criminalística de Primavera do Leste participa de incineração de entorpecentes

12/03/2021 - 10:56

A Gerência Regional de Criminalística de Primavera do Leste, 231 km ao sul de Cuiabá, participou, nesta quarta-feira (10.03), da incineração de 260 quilos de entorpecentes apreendidos no município.

O montante da droga, entre maconha, cocaína, pasta base e crack, é resultado de várias ações e operações deflagradas pelas forças de segurança pública atuante da região (Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal), nos últimos seis meses.

Após a homologação da apreensão, a droga é encaminhada à Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) para laudo preliminar, que guarda um montante para o laudo definitivo, e ainda uma amostra para contraprova. A participação da Politec na ocasião da incineração de entorpecentes contribui a efetivação do completo ciclo da cadeia de custódia da prova pericial no âmbito da Segurança Pública.

A destruição das substâncias ilícitas foi organizada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município, e realizada em  uma indústria na zona rural de Primavera do Leste.

Além da Politec e da Polícia Civil, o ato de queima foi acompanhado por representantes do Ministério Público Estadual e fiscais da Vigilância Sanitária Municipal.