Notícias

CIÊNCIA E PERÍCIA

Politec participa da II Jornada Virtual de Farmácia do Vale do Araguaia

07/05/2021 - 15:50
Palestra aponta a importância da ciência farmacêutica para a perícia criminal
Assessoria/Politec

O perito oficial criminal da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de Barra do Garças, José da Silva, apresentou, nesta quinta-feira (06.05), a palestra “A importância de estudar ciências farmacêuticas para a perícia criminal”, durante a 2ª Jornada Virtual de Farmácia do Vale do Araguaia.

No evento, o servidor apontou a perícia como oportunidade de trabalho ao farmacêutico e o papel desempenhado por esse profissional no âmbito da instituição; bem como a importância de um perito criminal cursar farmácia.

“A perícia somente é mostrada nos filmes em uma realidade artificial, com palestras como essa, podemos passar uma melhor imagem do que fazemos e o que procuramos fazer em prol da sociedade, do lugar onde estamos”, afirmou.

A Jornada Virtual de Farmácia do Vale do Araguaia é promovida pelo curso de Farmácia do Centro Universitário do Vale do Araguaia (Univar), e teve sua primeira edição realizada em 2020. As palestras são voltadas à comunidade acadêmica e profissionais da área, levando as principais atualizações e perspectivas da profissão farmacêutica. 

Neste ano, o tema discutido é a “Responsabilidade profissional e científica do farmacêutico em tempos de pandemia”. O evento foi iniciado na última segunda (03.05) e será finalizado nesta sexta-feira (07).