Notícias

APERFEIÇOAMENTO

Peritos criminais são capacitados para operação de drone

26/05/2021 - 17:07
Assessoria/Politec

Treze peritos oficiais criminais e dois servidores da área meio da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec-MT) participaram de uma capacitação para operação de Aeronave Remotamente Pilotada, conhecida como drone. O treinamento, realizado em Cuiabá, teve início na segunda-feira (24.05) e foi finalizado nesta quarta (26), totalizando 24 horas de carga horária total.

No curso foram ensinadas técnicas fundamentais para a utilização dos equipamentos nos levantamentos de locais de crimes e para posterior ilustração dos laudos periciais. Além disso, as legislações vigentes que regulamentam a utilização do equipamento também foram abordadas durante os três dias de capacitação.

“A perícia precisa dessa ferramenta, por isso temos que estar sempre atualizados em relação às normas de segurança e também às possibilidades que o aparelho pode nos proporcionar. É extremamente importante buscarmos treinamentos que nos permitam estar compatíveis com as exigências, dificuldades e possibilidades do drone”, afirmou a perita oficial criminal, Rosangela Guarienti.

Participaram do treinamento, oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) em parceria com o Sindicato Rural de Cuiabá, peritos integrantes das gerências de perícias em Meio Ambiente e Engenharia Legal, Mortes Violentas, Crimes de Trânsito e Áudio e Vídeo.